domingo, 14 de fevereiro de 2016


Tenho visto esta tag em vários canais e blogs e achei que seria interessante respondê-la para conhecerem um pouco os meus gostos musicais :)
Não encontrei em português portanto tomei a liberdade de traduzir as categorias... fiquem à vontade para responder, se quiserem! :D

01 - Música favorita


02 - Música mais detestada


03 - Uma música que te entristece


Sempre que ouço esta música tenho pena da forma como desapareceu esta grande voz e, mais recentemente, a morte da filha em circunstâncias similares...

04 - Uma música que te faz lembrar alguém


Passo a explicar: quando vim morar a Portugal (tinha eu 6 anos), tive a sorte de que calhou que a minha professora na nova escola primária fosse espanhola. A Loly (esse era o seu nome) foi um grande pilar na minha adaptação e tornou-se de imediato numa grande amiga. Foi muito mais do que uma professora; pode dizer-se que se tornou parte da família, assim como as suas filhas. O contacto com ela ia muito além do tempo que passava na escola. Não há palavras para descrevê-lo. 
Ora, sendo ela espanhola aproveitava para de vez em quando dar umas aulas de espanhol à turma e foi nesse contexto que surgiu esta música. Lembro-me de cada um de nós ter uma fotocópia com a letra desta música, de cada um de nós ser o responsável por dar voz a um dos versos. Num dos últimos dias do 4ºano - os últimos antes da mudança para uma escola do 2ºciclo - fizemos-lhe uma surpresa: crianças e pais cantaram esta canção e, no fim, oferecemos-lhe um ramo de flores, no meio de muitos abraços.
Como disse, foi muito mais do que uma professora: continuamos a ver-nos frequentemente e ainda hoje somos amigos das suas filhas. Infelizmente, partiu alguns anos depois, vítima de cancro. Foi a primeira vez que senti na pele o que é perder alguém muito querido. Lembro-me perfeitamente do dia do funeral, de tudo o que senti e de todas as lágrimas... Foi como se tivesse partido um familiar muito próximo.
Dez anos depois, Loly continua na memória e duvido muito que alguma vez deixe de estar.   

05 - Uma música que te deixa feliz

06 - Uma música que te faz lembrar um momento específico


Sempre que ouço esta música vêm-me à mente um passeio que fizemos em família à Serra de Aracena, nomeadamente quando estávamos a passar de carro ao pé de um rio ao som desta música. Tinhamos ouvido nas notícias que havia neve mas quando lá chegamos... campos verdes!

 07 - Uma música cuja letra sabes de cor

08 - Uma música que te põe logo a dançar 

09 - Uma música que ajuda a adormeceres 

10 - Uma música de que gostas... mas é segredo!

11 - Uma música com a qual te identificas 

12 - Uma música de que gostavas mas que já não suportas 

Não sei porquê... Acho que tem a ver com a voz no refrão :s

13 - Uma música do teu álbum favorito 


Do álbum Confessions on a Dance Floor. Gosto particularmente desta actuação na tour por causa da coreografia com as mãos! 

14 - Uma música que sabes tocar ou gostavas de saber tocar em algum instrumento 


Não sei tocar nenhum instrumento mas adorava aprender a tocar piano *.*

15 - Uma música que já cantaste ou gostavas de cantar em público 

16 - Uma música que gostas de pôr no carro 

17 - Uma música da tua infância 


Também podia escolher qualquer música da Disney... mas este é um hino dos anos 90 :P

18 - Uma música que ninguém diria que gostas 


Simplesmente porque, como podem ver pelo resto das escolhas, não é o género de música que mais ouço :P

19 - Uma música para o teu casamento 

20 - Uma música para o teu funeral 

Quais seriam as vossas respostas? Estou curioso!


2 comentários:

  1. Há muitas canções aí que eu não conhecia :o Nunca a tinha ouvido antes, mas confesso que também fiquei a detestar a tua mais detestada!

    Acho que seria muito difícil para mim responder a uma coisa destas, bem que tentei enquanto via e ouvia as tuas (eu ouvi as músicas todas até ao fim, a leitura deste post demorou :P hehe). Mas há muitas categorias para as quais não consigo encontrar uma música que encaixe na perfeição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo gostar do Fancy >.<
      Sim, demorei um par de horas a responder, com músicas a entrar, a sair e a trocar de lugar :P

      Eliminar

Pesquisar